Imagem: Orquestra da Ópera, Edgar Degas, 1870


«O valor da arte, como o da Via Mística, está nos seus efeitos. Se apenas dá prazer, por mais espiritual que o prazer seja, isso não tem grandes consequências, pelo menos maiores consequências que uma dúzia de ostras e uma garrafa de Montrachet. Se é uma consolação, ainda está bem; o Mundo está cheio de males inevitáveis e é bom que o homem disponha de algum retiro onde possa isolar-se de vez em quando; mas não para escapar-lhes, e antes para reunir novas forças a fim de os enfrentar. Porque a arte, se tem de ser considerada como um dos grandes valores da vida, deve ensinar aos homens humildade, tolerância, sabedoria e magnanimidade. O valor da arte não é a beleza, mas a acção justa.»


«Exame de Consciência», William Somerset Maugham.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Do Asterisco

    Amigo leitor, serve este breve post para esclarecer o porquê desse asterisco enigmático e solitário que podes observar aqui em baixo, quiteto e pendente, à espera que lhe atribuam significado.
    O significado é simples: significa que é feriado no blogue e que, malogradamente, não terei por um dia o privilégio de escrever para o vasto mundo cibernético, que, enfim, não posso mimar em demasia. Paciência.
    Resta-te a consolação (imagino que bem parca) de teres sempre, nessa hora triste, um asterisco amável e cortês que, quieto e pendente, te anuncia que nada mais esperes por hoje.
    Saudações cordiais do vosso simpático e considerativo bloguista. E por hoje é tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário